sábado, 30 de junho de 2018

Craque de verdade


Pogba: 'Mbappé tem tudo para ser o melhor do mundo como Ronaldo Fenômeno'

ESPN.com.br

54 minutos atrás












© Getty Mbappé comemora na Copa do Mundo



Com apenas 19 anos de idade, Kylian Mbappé definitivamente roubou todas as atenções da Copa do Mundo neste sábado. Foram dois gols marcados e um pênalti sofrido em uma atuação fenomenal que tirou a Argentina da competição e colocou a França nas oitavas de final.


Fenomenal como Ronaldo? Até pela arrancanda no pênalti que sofreu, foram exatamente essas as comparações que surgiram. E alguns de seus companheiros não fugiram delas.

“Tem muita qualidade como o Ronaldo. É jovem, técnico, rápido, faz gols, é bom para definir. Tem todo o talento para fazer uma carreira como ele. Kylian é muito jovem e ainda falta muito na carreira, mas tem talento para isso”, disse Pogba.

“Ele tem muito talento, é rápido e faz gols. Ainda é muito jovem e tem qualidades um pouco parecidas com as de Ronaldo, mas são jogadores distintos. Mbappé gosta muito do drible. Ele ainda está aprendendo e estamos contentes de ter um jogador assim com este talento”, completou Varane.

"Ronaldo era um jogador avançado, muito rápido. Acho que Kylian é ainda mais rápido. Mas este é alguém que foi campeão do mundo em comparação com um jovem jogador que tem muita habilidade e qualidades. Ele tem apenas 19 anos e fará muitos progressos", disse o técnico Didier Deschamps.

Outros preferiram não entrar nessa comparação, mas também fizeram questão de elogiar o companheiro.

“Mbappé é um grande jogador. Ele tem velocidade, técnica e finalzia bem, fez um gol hoje. O Ronaldo é o Ronaldo, foi um dos melhores jogadores do mundo. Ele era muito, muito eficaz, tinha velocidade, era inteligente. Mas não penso em comparações”, disse Pavard, autor do segundo gol francês.

“É muito jovem, tem todo o futuro pela frente. E acho que se vai por esse caminho, vai ser um dos melhores do mundo sem dúvidas”, completou Lucas Hernández.


terça-feira, 12 de junho de 2018

Russos, aqui estamos!


Grupo brasileiro vira atração em treino da Seleção Brasileira

12/06/2018 às 12:50 | Seleção Masculina Principal








O primeiro treino da Seleção Brasileira em Sochi foi aberto ao público. Cerca de 4 mil pessoas foram até o estádio Slava Metreveli ver de perto a única Seleção cinco vezes campeã do mundo. No meio de tanta gente, um grupo de torcedores brasileiros chamou a atenção nas arquibancadas. Wallace Leite, Suzi Barros e mais dois amigos brasileiros viraram a atração durante a manhã ensolarada. A turma contagiou o público russo e estrangeiro com suas roupas com as cores da bandeira nacional dos pés à cabeça, apitos, o grave do bumbo e repertório de clássicos da música popular brasileira na ponta da língua.

– Somos um grupo de mais ou menos 15 a 20 pessoas, que vive em diferentes partes do mundo. Nós viajamos para as Copas desde 1986. Somos independentes. Nos organizamos a cada quatro anos e sempre levamos esse carnaval por onde a gente passa  – explica a pernambucana Suzi enquanto o marido continuava a toda no bumbo e no gogó.  

O casal mora na Califórnia há 30 anos. Ela trabalha com moda e ele é analista de sistemas. Segundo Suzi, não é barato custear as viagens atrás da Seleção, mas a paixão pelo futebol brasileiro supera qualquer dificuldade. É claro, sempre com muita organização para não quebrar o orçamento. 

Para levantar a galera, o grupo canta desde os clássicos da música popular brasileira “País Tropical” e “Mas que nada” até sucessos do samba e do sertanejo. Não tem erro. Por onde passam, ninguém fica parado. Ganham fãs, tiram fotos e dão entrevistas para jornalistas de todo o mundo.   

Para a Copa do Mundo da Rússia, os ingressos já estão garantidos para acompanhar o Brasil até uma possível final.

– Daqui vamos para Moscou ver a abertura da Copa do Mundo e depois já vamos para Rostov assistir à estreia do Brasil. Estamos muito confiantes, feliz pelo Tite no comando da Seleção. Torcemos muito por ele – encerrou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Suíça no dia 17 às 15h (horário de Brasília), em Rostov.