sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cruzeiro x Atlético



Dedé ressalta dificuldades de Cruzeiro x Atlético e exalta clássico: 'Muito especial' 

Zagueiro não deverá ser titular, mas contribuirá com experiência no domingo

postado em 04/05/2017 


Dedé ressaltou 'tamanho' do clássico entre Cruzeiro e Atlético. Equipes se encontram neste domingo 

Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, Dedé não deverá ser titular no clássico diante do Atlético, neste domingo, às 16h, pela decisão do Estadual. Apesar disso, o zagueiro contribuirá com a experiência de ter vencido o torneio em 2014, também com a camisa celeste. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o camisa 26 exaltou o encontro entre as equipes da capital e disse se sentir privilegiado em poder disputá-lo.

“Jogo muito especial. Dificuldade muito grande jogar lá, eles com a vantagem do empate, um time bastante experiente. A gente sabe dessa rivalidade, principalmente quem está aqui há mais tempo, quem teve a oportunidade de jogar uma final mineira. Graças a Deus eu tive essa oportunidade e fui campeão em 2014. Hoje estou tendo esse privilégio, depois de dois anos parado, sei de tudo que envolve um Cruzeiro e Atlético independentemente de ser final”, disse.

“Para mim vai ter um gosto ainda maior, por estar voltando e depois de dois anos voltar a ver essa final de perto, nem de arquibancada nem televisão. Vai ser muito importante e histórico para mim. Segundo campeonato disputado sem lesão e brigando novamente por título”, complementou.

Depois de longo período de inatividade, com mais de um ano sem atuar, Dedé voltou aos gramados nesta temporada. Ele “reestreou” com a camisa do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, pela Primeira Liga, em 21/03. Contra o Democrata, pelo Estadual, em 09/04,  até marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0. Já nessa quarta-feira, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, Dedé teve atuação segura e foi importante na vitória por 1 a 0.

Mesmo com Dedé à disposição para domingo, a tendência é que Mano Menezes siga escalando Leo e Kunty Caicedo na defesa do Cruzeiro. Se repetir a formação que empatou por 0 a 0 com o arquirrival na primeira partida da final do Estadual, o time começará o jogo com Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário