sábado, 6 de fevereiro de 2016

Férias quentes na China


Hainan - ótimo lugar para passar o inverno
  











 
Olá ouvinte, seja bem-vindo ao programa Pelos Quatro Cantos, eu sou Clara Li. A semana passada foi horrível. Beijing foi atingida pela onde gélida. E não só em Beijing, ou no norte da China, muitos lugares no sul da China registraram novos recordes de temperatura mínima. Guangzhou, capital da Província de Guangdong, por exemplo, presenciou sua primeira nevada em cerca de cinco décadas. 

Os entusiastas do clima invernal no sul documentaram a nevada no aplicativo de mensagem WeChat e uma legenda de foto a descreveu como "uma neve que antes existia somente nos livros escolares". 

As imagens que circularam nas redes sociais chinesas mostraram muitas pessoas reunindo-se à volta de pequenos bonecos de neve e tirando fotos com seus telefones móveis. É muito engraçado. 

No programa de hoje, quero apresentar um lugar ótimo para os ouvintes escaparem ao frio – a província de Hainan, um dos lugares favoritos dos turistas chineses. No ano passado, Hainan recebeu cerca de 53,36 milhões de turistas, número que representa uma alta anual de 11,4%. Os gastos dos turistas chegaram a 57,2 bilhões de yuans (cerca de 8,9 bilhões), um aumento anual de 13%. 

Sem dúvida, o lugar vale muita a pena visitar. Então, vamos partir para conhecer Hainan. Hainan é considerado o "Havaí oriental" por seu clima tropical e mesma latitude da ilha norte-americana. A temperatura média anual é de 23 a 25 graus centígrados. Em fevereiro, o mês mais frio, os termômetros variam entre 16 e 20 graus, enquanto em agosto, o mais quente do ano, eles podem chegam à marca dos 39 graus. 

A cidade Wanning, em Hainan, possui as melhores condições para os surfistas. O lugar situa-se na fronteira das regiões tropical e subtropical. O clima tropical de monção marinho, as águas de ótima qualidade, a temperatura média anual de 26,5 ºC e a altura média de ondas de um a dois metros oferecem tudo o que os surfistas precisam. 

Entre novembro e março do ano seguinte, as ondas são relativamente maiores, altura mais adequada para os surfistas veteranos. E durante abril e outubro, os surfistas amadores podem surfar com ondas menores. O surf é um esporte relativamente novo na China, poucas pessoas o conhecem. Na realidade, há apenas oito ou nove anos que a China começou a tratar o surf como uma modalidade esportiva. A praia, Ri Yuetan, em Wanning, é um testemunho do desenvolvimento deste esporte. 

No início, a região foi descoberta por alguns surfistas japoneses, e desde então, a região começou a ser um "local secreto" entre os surfistas. Os amantes de surf trocaram experiências e informações sobre o lugar na Internet. Assim, o lugar se tornou gradualmente muito famoso entre os surfistas chineses e até estrangeiros. 

Algumas pessoas visitam o lugar querendo apenas ver, mas após chegar, já não querem abandonar o local A moça chinesa, Li Jing, é uma das pessoas que se apaixonou à primeira vista pelo Ri Yuetan. Ela começou a aprender surf após ver o filme "Paixão Azul", e fez pesquisa na Internet. Ela viu algumas fotos de Wanning, e partiu, sem hesitação, rumando a esse lugar maravilhoso. Li Jing disse que a viagem a Wanning foi uma mudança radical na sua vida, a partir da qual, começou a viver uma vida totalmente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário